segunda-feira, 30 de maio de 2016

Exercício de imaginação

Assistindo ao amistoso entre Brasil e Panamá eu tentei imaginar como seria a Seleção Brasileira comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola, que comandará o Manchester City na próxima temporada. Eu me fiz várias perguntas, problematizei o trabalho e tentei imaginar como Guardiola convocaria e escalaria a equipe. Eu imaginei algo mais ou menos assim:

Guardiola chegaria para comandar a Seleção e falaria algumas verdades sobre o time nacional. Criticaria o futebol brasileiro e geraria muita polêmica. Ele não iria deixar de fora Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo, PH Ganso e Lucas Moura.



Você já imaginou como seria se Guardiola fosse o técnico da Seleção Brasileira?


O espanhol faria algumas experiências com Filipe Luís na zaga, talvez não teria zagueiros de origem, escalaria Marcelo no meio campo, escalaria Ganso para jogar como segundo volante para melhorar a saída de bola ao lado do Casemiro, colocaria o Willian para jogar pelo meio com Douglas Costa e Neymar sem posições fixas, além de Daniel Alves como ponta direita em alguns momentos. Causaria uma revolução no futebol brasileiro.


Se Guardiola treinasse a Seleção Brasileira, acredito que Ganso seria uma grande surpresa nas convocações


Não satisfeito, ele iria pedir para alguns jogadores estrangeiros se naturalizarem brasileiros para convocá-los, isso geraria muito debate na opinião pública, ele seria muito criticado, inclusive por colegas de profissão, venceria alguns amistosos, perderia dois jogos nas eliminatórias, empataria outros dois e seria demitido. Contudo, Guardiola deixaria um legado e faria as pessoas pensarem o futebol fora da caixinha.


Não é delírio. É apenas um exercício de imaginação.

0 comentários:

Postar um comentário

Vander Felipe. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar neste blog