sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resumo do Derby

Trabalhar em clássico pode parecer fácil, mas não é. Jogos do tamanho de um Palmeiras x Corinthians exigem muito mais dos profissionais envolvidos do que em outras partidas de futebol. 

É evidente que eu sempre tento me preparar o máximo possível para cada transmissão, no entanto, certames que envolvem duas equipes grandes, finais de campeonato e jogos decisivos exigem empenho, atenção, dedicação, estudo e etc. 

Parece que trata-se apenas de um dia de trabalho. Mero engano. A partir do momento em que o profissional recebe a escala para o jogo, começam os estudos das equipes, o acompanhamento do noticiário, a reflexão do histórico do confronto e o modo de como levar tudo isso para o torcedor que está do outro lado. 

Abaixo aproveito para contar como foi o domingo do clássico Palmeiras x Corinthians e mostrar um pouco dos bastidores da transmissão. 


Chegada às imediações do Allianz Parque





Torcedores do Palmeiras se encontram em frente à sede do clube na rua Palestra Itália para se prepararem para o jogo. É uma tradição da torcida alviverde fazer essa reunião e esperar a passagem do ônibus da equipe.








Na chegada ao estádio, o primeiro local que costumo passar é pela Sala de Impresa, onde os jonalistas se reúnem para acompanhar a chegada dos times, entrevistar dirigentes e atualizar o noticiário dos clubes envolvidos.





Por volta das 14h30 o material está pronto para entrar no ar pela rádio Nova Estação FM às 15h00






Atmosfera do estádio














Fim de transmissão: Palmeiras 1 x 0 Corinthians








Gol onde Cleiton Xavier marcou e decretou o triunfo alviverde









Fim de festa na rua Palestra Itália












0 comentários:

Postar um comentário

Vander Felipe. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar neste blog