sábado, 9 de abril de 2016

Renan foi punido pela Lusa por ser o ponto fora da curva

Na semana passada, o volante Renan, da Portuguesa, foi entrevistado por diversos veículos de comunicação durante a vitória do São Paulo por 6 a 0 sobre o Trujillanos, no estádio do Morumbi, pela Copa Libertadores da América. 

A atitude do jogador de ir ao estádio no dia de sua folga faz parte de sua rotina, segundo o que disse o próprio atleta, que confessou ser torcedor da equipe do Morumbi, além de revelar que gosta de assistir aos jogos na arquibancada, como um torcedor comum. Nada de camarotes ou áreas vips. 

O que poderia ter sido apenas mais um jogo para o volante lusitano se transformou numa avalanche de críticas nas redes sociais por parte dos torcedores da equipe do Canindé, causou reuniões entre a cúpula da Portuguesa e culminou no afastamento do jogador. É evidente que a medida foi tomada no calor da emoção e por conta da repercussão nas redes sociais. 




Renan foi capitão da Portuguesa durante o Paulistão Série - A2
Créditos: Dorival Rosa / Portuguesa



Considero um exagero por parte da Portuguesa punir o atleta pelo fato dele ter ido ao jogo do São Paulo, sendo que é um fato corriqueiro para o jogador. Não é a primeira vez que Renan vai às partidas do Tricolor como torcedor comum. 

Renan foi ao estádio no dia de sua folga e não deixou de cumprir suas obrigações com a Lusa. 

Vale lembrar que além de torcedor, Renan foi revelado pelo São Paulo no início dos anos 2000, foi campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial em 2005. É verdade que ele nunca foi titular absoluto, mas fez parte de todos esses elencos vitoriosos. Ele tem uma história afetiva com o Tricolor que não pode ser esquecida.

Renan não foi o primeiro e não será o último. Jogadores de futebol, quando estão lives, saem, fazem churrasco, vão a shows, festas, viajam, assistem jogos da NBA, Champions League e etc. Ninguém polemiza por conta disso. Então, porque o volante da Lusa não pode assistir aos jogos do time que ele torce? Renan foi o ponto fora da curva. Não é comum ver jogadores de futebol misturados com torcedores nas arquibancadas, mas se ele tivesse em um camarote à convite da diretoria são paulina, será que teria a mesma repercussão? Tenho certeza que não, pois nunca vi algo semelhante. 

É para ser aplaudida essa atitude de um jogador que ganhou títulos importantes pelo São Paulo e que abre mão da vaidade para ser apenas mais um no meio da multidão. Isso é futebol! Além de mostrar toda gratidão e reconhecimento que o volante tem com o clube que o projetou para o futebol.  

A Portuguesa deve cinco meses de salários para Renan. Se quer exigir alguma coisa, primeiro tem que pagar em dia.  

0 comentários:

Postar um comentário

Vander Felipe. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar neste blog